Projeto para licitar PR-317 é entregue ao Governo do Paraná
À esquerda, Sandro Alex; à direita, Michel Felippe Soares. | Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Aguardando licitação

Projeto para licitar PR-317 é entregue ao Governo do Paraná

Paraná por Victor Simião em 09/03/2020 - 17:06

Iniciativa foi da Acim. Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado veio a Maringá para receber o projeto. Agora, é necessário o Governo do Paraná avaliar e abrir a licitação. 

Após anos de discussões, reuniões, idas vindas, o projeto de duplicação da PR-317 foi concluído e entregue ao Governo do Paraná. Os estudos foram passados ao Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex, nesta segunda-feira (09), em solenidade na Acim.

A duplicação é para um trecho de 20 quilômetros, entre Maringá e Iguaraçu. 

O projeto foi custeado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá.  O valor total foi de R$ 600 mil, entre criação de anteprojeto e projeto. 

Há anos os empresários pediam essa duplicação. O Governo Ratinho Júnior informou que tinha interesse de executar o projeto se recebesse o volume para a abertura das obras.

Segundo o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, o Governo se comprometeu abrir a licitação o mais rápido possível.

O secretário Sandro Alex disse que entregaria o mais rápido possível o projeto para o governador.  O projeto deve passar por uma avaliação. Depois, a licitação é aberta. 

A obra será feita em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) - o que reduz custos. A estimativa é que sejam gastos até R$ 250 milhões na duplicação. 

O secretário não quis dar uma data para a abertura da licitação, mas disse esperar que as obras já comecem neste ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade