Projeto obriga publicação da justificativa de obras paradas
Foto: Arquivo/CMM

Legislativo

Projeto obriga publicação da justificativa de obras paradas

Política por Luciana Peña em 03/08/2021 - 13:07

Um projeto de lei aprovado na sessão da Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira (3) prevê que sejam publicados no Portal da Transparência os motivos que levaram uma determinada obra pública a ser paralisada. O projeto foi aprovado em primeira discussão.

A proposta é da vereadora Cris Lauer. O projeto obriga a administração municipal a publicar no Portal da Transparência informações sobre obras paralisadas que estão sendo executadas pelo município, mesmo que com recursos do Estado ou da União.

No Portal já é possível saber se a obra está em andamento ou paralisada. A diferença é que o projeto prevê que haja uma explicação sobre o motivo da paralisação. E que as informações sejam comunicadas pelas mídias digitais oficiais.

Pelo texto, é considerada obra parada toda construção sem serviços de mão-de-obra por mais de 30 dias. A vereadora diz que a proposta é simples e traz muito benefício ao cidadão. [ouça o áudio acima]

O projeto foi aprovado em primeira discussão e segue para a segunda discussão na quinta-feira (5).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade