Projeto de Lei propõe proibir uso de veículo com tração animal em Sarandi
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Senado

Legislativo

Projeto de Lei propõe proibir uso de veículo com tração animal em Sarandi

Política por Letícia Tristão em 20/09/2021 - 16:09

Segundo a vereadora autora do projeto, o problema são os acidentes e os maus-tratos aos animais, além dos casos de crianças conduzindo esses veículos puxados por animais. 

Em alguns municípios já é proibida por lei a circulação de carroças com uso de tração animal no perímetro urbano. E tramita na Câmara Municipal de Sarandi um Projeto de Lei dessa natureza.

O documento prevê a proibição do uso de animais equinos, bovinos e raças semelhantes em carroças para transporte de carga ou de pessoas.

O projeto é da vereadora Irene Moura. O objetivo é evitar maus-tratos e exploração dos animais, e evitar acidentes envolvendo carroceiros, diz a vereadora. E, segundo ela, há um outro problema: casos de crianças conduzindo as carroças. [ouça o áudio acima]

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores de Sarandi em primeira discussão e foi adicionada ao documento uma emenda que prevê assistência e capacitação às pessoas que não tem outra forma de se sustentar. [ouça o áudio acima]

O projeto também prevê a proibição da circulação de animais com cargas, estando o condutor montado nele ou não, e a permanência desses animais, amarrados ou não, em vias públicas.

Atualizado às 8h21 de 21.09 - O projeto foi aprovado com 6 votas a 3 e agora segue para a sanção do prefeito.  

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550