Projeto cria regras sanitárias para agências bancárias durante a pandemia
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Legislativo

Projeto cria regras sanitárias para agências bancárias durante a pandemia

Política por Luciana Peña em 10/02/2022 - 08:15

A proposta de lei será votada nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Maringá.  O projeto estava tramitando na Casa e quase foi arquivado, mas com o aumento de contágios o trâmite foi retomado.

O projeto de lei 15.937 de 2021 chega agora ao plenário da Câmara de Maringá. Ele será votado na sessão desta quinta-feira (10).

A proposta prevê que as agências bancárias sejam obrigadas a controlar o fluxo de clientes nas áreas internas e externas.

Dentro das agências, será obrigatório a verificação de temperatura, o álcool 70, para clientes e funcionários.

Na área externa, as agências terão que controlar as filas, garantir o distanciamento de no mínimo um metro e meio, monitorar para que não haja aglomeração e não permitir que as filas atrapalhem a entrada às lojas e empresas próximas.

O projeto prevê também punições em caso de descumprimento como multa e cassação de alvará.

O autor, o vereador Flávio Mantovani, diz que o projeto tramita há bastante tempo e quase foi arquivado. Embora entenda que no Legislativo haja uma resistência a votar projetos que criam regras para a iniciativa privada, o vereador acredita que com o aumento de casos de coronavírus, a lei é necessária. [ouça o áudio acima]

O projeto prevê que as exigências durem enquanto houver pandemia.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade