Projeto Cinuem retorna as atividades e abre temporada com Brigitte Bardot

O projeto de cineclubismo Cinuem retorna a temporada 2011 nesta quinta-feira (04). E para dar as boas-vindas aos cinéfilos, Brigitte Bardot foi a escolhida. Ela vem com o filme “E Deus Criou a Mulher” (1956), do francês Roger Vadim. O longa serviu de holofote para um dos maiores sex-symbol do cinema. Com ele, Bardot tornou-se reconhecida internacionalmente.
A exibição dos filmes no Cinuem são realizadas no Anfiteatro Ney Marques (na UEM), sempre a partir das 18h30. Os comentários são feitos pela coordenadora do projeto, Fátima Neves. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.uem.br/cinuem/index.php.

Sinopse
Década de 50. Juliete Christiane Hardy (Brigitte Bardot) é uma jovem orfã com um comportamento liberal, e marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine (Curd Jürgens), mas se sente atraída por um homem da região, Antoine Tardieu (Georges Poujouly). Entretanto, acaba se casando com o irmão deste, Michel André Tardieu (Jean-Louis Trintignant).