Um investimento de 4 milhões de reais. Mas que retorna em empregos e consumo no turismo e comércio, diz o prefeito Ulisses Maia.
Essa é a Maringá Encantada, programação de Natal que inclui shows culturais, brinquedos, decoração, entre outras atrações. A programação completa foi divulgada nesta manhã. A abertura será dia 15 de novembro com a chegada do Papai Noel e show de Renato Teixeira. Novas atrações foram contratadas para este ano e o público estimado deve aumentar em 25%, diz o secretário de Cultura Miguel Fernando.
E para atender protetores de animais, nada de show pirotécnico, pelo menos não na chegada do Papai Noel, no centro da cidade e nos distritos.
O presidente do Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, José Roberto Mattos, sugeriu atrações durante o dia para manter o clima de Natal na cidade o tempo inteiro. Modelo visto em Medellin.
E ao final da apresentação da Maringá Encantada o prefeito Ulisses Maia disse que o Ministério Público arquivou todas as denúncias contra licitações da Maringá Encantada.
A programação de Natal termina dia 19 de janeiro de 2020, mas pode ser prorrogada.