Profissionais da saúde são vacinados com a primeira dose em Maringá neste sábado (27)
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Contra a Covid-19

Profissionais da saúde são vacinados com a primeira dose em Maringá neste sábado (27)

Saúde por Letícia Tristão em 27/02/2021 - 08:41

A campanha de imunização é retomada na cidade com a chegada das novas doses. Idosos devem voltar a ser vacinados na segunda-feira (1º).

O estoque de vacinas havia acabado no último dia 18. Com a chegada de um novo lote na quinta-feira (25), com 5.960 doses de vacina da CoronaVac e Astrazeneca, a campanha de imunização em Maringá é retomada neste sábado (27). Serão vacinados com a primeira dose os trabalhadores ativos da saúde com mais de 44 anos.

A imunização será na Sala de Vacina da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 16h. Os profissionais terão de apresentar documento com foto, comprovante da atividade na área da saúde e carteira de vacinação.

Segundo a Prefeitura de Maringá, na segunda-feira (1º), serão vacinados idosos com 84 anos ou mais. Os locais de vacinação serão a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Maringá, das 8h às 17h ou UBSs Tuiuti e Mandacaru, das 9h às 16h.

De acordo com a última divulgação do vacinômetro da Prefeitura de Maringá, até quarta-feira (24), 15.508 pessoas haviam recebido a primeira dose do imunizante, entre trabalhadores da saúde e idosos com mais de 86 anos e internados em asilos. Com a segunda dose da CoronaVac, 5.916 pessoas haviam sido vacinadas na cidade.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade