O Núcleo de Educação só irá atender a imprensa após às 11h, quando terá um balanço de como a greve está afetando as aulas na rede estadual de ensino.
Servidores públicos
Professores em greve se concentram em frente ao Núcleo
Educação por Luciana Peña em 25/06/2019 - 11:15Dezenas de professores da rede estadual de ensino estão concentrados em frente ao Núcleo Regional de Educação, em Maringá. A categoria entrou em greve nesta terça-feira(25) por tempo indeterminado. Os servidores pedem reajuste de 4,94% que, segundo a APP Sindicato, que representa os professores, é a reposição da inflação dos últimos doze meses. A categoria quer negociar também a reposição de atrasados desde 2016, calculados em 17%, mas entende que o Estado não pode pagar agora estes atrasados. No entanto, os professores não abrem mão da data-base em 2019. O governador anunciou que não há condições que reajustar os salários este ano. Com a greve, algumas escolas estão sem aulas ou com aulas vagas. A presidente da APP de Maringá, Vilma Garcia, diz que a adesão é de pouco mais de 40%.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade