Justiça afasta professor suspeito de importunação sexual
Foto: MPPR

Paraíso do Norte

Justiça afasta professor suspeito de importunação sexual

Paraná por Geovan Petry em 31/01/2023 - 16:32

A Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), afastou, de forma cautelar, um professor de um colégio estadual de Paraíso do Norte. O professor é acusado de crime de importunação sexual. O docente, que também exerce o mandato de vereador na cidade, é acusado de ter praticado ato libidinoso sem o consentimento da jovem que tem 14 anos.

De acordo com as investigações da promotoria de Justiça de Paraíso do Norte, o homem teria praticado o crime em dezembro do ano passado em uma sala de aula do colégio. A diretora da unidade de ensino, ao tomar conhecimento do caso, teria se omitido e deixou de realizar o acolhimento da adolescente para os procedimentos de escuta especializada ou formalização do registro de revelação espontânea. Além disso, não teria acionado o Conselho Tutelar. Por isso, ela também foi afastada das funções.

O MPPR aponta ainda que a diretora teria levado a vítima na presença física do professor para que a situação fosse esclarecida e colocado a jovem em descrédito tentando silenciar a estudante e outras alunas que foram testemunhas do ato. Estes casos, aponta o MPPR, violam os direitos de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante disso, a educadora é investigada pelos crimes de falsidade ideológica e prevaricação.

A CBN entrou em contato com o Legislativo de Paraíso do Norte para tentar falar com a assessoria do vereador, mas ninguém quis falar. A CBN também não conseguiu o contato dos advogados do professor e da diretora do colégio.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade