Professor da UEM investigado por abuso sexual é exonerado
Duas alunas da Universidade Estadual de Maringá denunciaram o docente, que também é investigado por outras denúncias. Após processo administrativo, a UEM decidiu pela exoneração do professor que havia sido afastado das funções.
As denúncias repercutiram em fevereiro deste ano. Na época, a UEM abriu uma sindicância e um processo administrativo para apurar a possível situação de abuso sexual contra duas alunas da instituição. O professor denunciado dava aulas no curso de enfermagem e foi afastado das funções.
O comitê analisou as denúncias contra o docente. A reitoria da UEM acatou a decisão e decidiu pela exoneração do professor. É o que explica a reitora em exercício, Gisele Mendes de Carvalho. [ouça o áudio acima]
A exoneração foi publicada no diário oficial da UEM do dia 20. Outras denúncias contra o homem também surgiram e são apuradas pela polícia. O professor também atuava no Hospital Universitário e tinha uma clínica particular de hipnoterapia.
A exoneração cabe recurso.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550