Proe Estágios oferece mais de 100 vagas em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik

Estudantes

Proe Estágios oferece mais de 100 vagas em Maringá

Economia por Ivan Baroneza em 16/01/2024 - 11:51

As oportunidades são para estudantes de todas as áreas.

No começo de ano muita gente procura uma nova oportunidade de trabalho. A Agência do Trabalhador de Maringá, por exemplo, começou o ano com alta demanda, e o cenário é o mesmo para quem busca uma vaga de estágio.

No Paraná são mais de 2,7 mil vagas de estágios em janeiro deste ano. Em Maringá, a oferta de vagas também está alta.

O Proe estágios, que é o programa de estágios da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), está com 100 vagas abertas para estagiários para todas as áreas. A superintendente do Proe, Cassiana Meneghello Fabiano, conta que no pós-pandemia o número de oportunidades aumentou. (ouça o áudio)

Para as empresas, contratar um estagiário é uma forma de completar o quadro de futuros colaboradores. (ouça o áudio)

E para os estagiários, este pode ser um momento de aprender na prática o que é ensinado na faculdade. (ouça o áudio)

Muitas vezes o estágio pode ser a primeira oportunidade do estudante no mercado de trabalho. A aluna de psicologia, Lidiane de Oliveira, já trabalhou em outra área antes de ser contratada, mas foi como estagiária que teve o primeiro contato na área que está estudando.(ouça o áudio)

Em todo estado, as bolsas-auxílios viriam de R$ 700,00 a 2,2mil, dependendo da área e vaga pretendida. Para se candidatar nas vagas do Proe, o candidato deve estar matriculado em algum curso de graduação e se cadastrar no site do programa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade