Procon realiza vistoria em postos após denúncia de irregularidades
Foto: Ilustrativa/Marcello Casal jr/Agência Brasil.

Maringá

Procon realiza vistoria em postos após denúncia de irregularidades

Cidade por Redação CBN Maringá em 22/02/2024 - 09:34

O Procon de Maringá realizou nessa quarta-feira (21) uma vistoria em dois postos de combustíveis da cidade. A ação foi realizada em resposta a uma denúncia de possível irregularidade nos combustíveis comercializados pelos postos.

A intenção é verificar se o combustível comercializado está em conformidade com a lei, sem adulterações. Durante a vistoria, foram coletadas três amostras de cada tipo de combustível - gasolina, etanol e diesel. Uma amostra lacrada é entregue ao estabelecimento comercial e as outras duas amostras são enviadas para a realização da análise dos combustíveis, feita pelo Laboratório de Análise de Combustível – LAC, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os resultados devem sair em três dias e, caso as análises identifiquem alguma irregularidade na qualidade dos combustíveis, os postos podem ser autuados pelo Procon. As sanções previstas em caso de infração variam de acordo com a gravidade da situação.

Denúncias ao procon podem ser feitas pelos telefones (44) 98402-0433 ou (44) 98402-0278 ou ainda pelo e-mail procon@maringa.pr.gov.br 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade