Em três dias, o projeto Procon nos Bairros realizou mais de 1.500 atendimentos na praça Napoleão Moreira da Silva, no centro de Maringá. Foi a primeira vez que a iniciativa ocorreu no local. No sábado (6), o servente Jocenil Rosa Fortunato, morador do jardim Itália, resolveu aproveitar um dos serviços oferecidos e diz que ficou mais “bonito” para o fim de semana.
O corte de cabelo foi realizado por alunos do Senac. Mas no local também teve exames rápidos de saúde com acadêmicos do Unicesumar e orientações jurídicas na unidade do Procon Móvel. Para a professora Mônica Limonta, a oportunidade foi para conferir como estava a pressão. Ela aprovou a iniciativa e acha que o projeto ter que ser realizado mais vezes nos bairros da cidade.
A parceria das universidades e entidades com o Procon de Maringá no projeto gera benefício duplo. O acadêmico de Nutrição, Flávio Garcia, diz que cada atendimento é diferente e o conhecimento adquirido pelos estudantes também.
O diretor do órgão, João Luiz Regiani, reforça que neste ano serão realizados pelo menos mais nove projetos Procon nos Bairros e que o objetivo é ampliar os serviços nas próximas edições.
Na praça Napoleão Moreira da Silva, o projeto Procon nos Bairros volta em maio, nos dias 2, 3 e 4. Os atendimentos serão realizados das 9h às 18h.