
Julho começa gelado
Terça-feira (1º) será de céu encoberto em Maringá, com máxima de 16º C
Jardim Higienópolis
O Procon flagrou na manhã desta terça-feira (8) alimentos irregulares num supermercado no Jardim Higienópolis, em Maringá. A vistoria atendeu uma denúncia de um consumidor que haveria produtos estragados e com bolor.
A equipe do órgão de defesa do consumidor foi até o local e verificou sete embalagens com mercadorias que estavam com data de validade vencida, sem vácuo e inadequados para o consumo. Foram apreendidos e com orientação para descarte imediato quase 5 quilos de alimentos como presunto, queijo, linguiça e mortadela.
O Procon também orientou o gerente do estabelecimento para colocar data de validade em bolos que estavam num freezer e também etiquetas de identificação em garrafas de suco natural de laranja. Todo o procedimento foi registrado num Auto de Constatação Preliminar.
Não houve aplicação de multa na hora, mas o caso ainda será avaliado pelo setor de Fiscalização, aguardando resposta do estabelecimento em 20 dias, podendo gerar autuação posterior.
O consumo de alimentos estragados pode causar graves problemas de saúde. Caso o consumidor flagre alguma irregularidade num supermercado, pode registrar denúncia no telefone 151. É preciso informar o nome do estabelecimento, endereço e o problema encontrado.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional