CONTAGEM REGRESSIVA Quarta-feira, dia 5 de setembro. Faltam 32 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.
REPORTGEM SOBRE ALVARÁS DA PREFEITURA REPERCUTE
Ontem no começo da tarde Luciana Peña levou ao ar reportagem que informa que 90% dos prédios da Prefeitura não tem alvará.
Os números estão em um levantamento feito pela prefeitura de Maringá em resposta a um requerimento de um vereador que aponta que dos 1.607 imóveis prediais públicos, 1.476 estão sem alvará.
IMÓVEIS DA COMPANHIA QUE NÃO PAGAM IMPOSTOS
Outro desafio da administração municipal de Maringá é resolver o problema das escrituras dos terrenos que a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná destinou ao Município e também é preciso um levantamento de quantos terrenos a empresa ainda tem em Maringá e qual a situação deles.
Já falamos que preliminarmente seriam 8 mil terrenos que não são tributados, ou seja, não pagam IPTU.
Pode ser que entre esses 8 mil estejam vários que são usados pela prefeitura sem a documentação definitiva e talvez também sem alvará.
AS CALÇADAS DE TERRENOS E PRÉDIOS PÚBLICOS
Na mesma linha dos alvarás e dos terrenos da Companhia, há centenas de terrenos e prédios da prefeitura que não tem calçadas ou tem calçadas precisando de regularização.
Os problemas são antigos, isto é verdade, mas a pergunta é: o que a atual administração de Maringá está fazendo para estas regularizações e obras?
IDED 8.0 E VAGAS NAS CRECHES
Por falar nisto, uma das metas do plano de governo, na campanha eleitoral, era IDEB 8.0 e o compromisso do fim da fila por vagas nas creches.