Primeiro lote de vacinas da Janssen será destinado a trabalhadores do transporte, diz Sesa
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/AEN

Coronavírus

Primeiro lote de vacinas da Janssen será destinado a trabalhadores do transporte, diz Sesa

Saúde por Letícia Tristão em 09/06/2021 - 14:11

A estimativa é que as vacinas cheguem ao estado até sexta-feira (11). O Paraná espera receber 150 mil doses desse imunizante e deve destinar a esse público.

O Brasil deve receber cerca de 3 milhões de doses da Janssen, fabricada pelo laboratório farmacêutico da Johnson & Johnson. Esse imunizante, diferentemente dos demais em utilização atualmente no país, requer apenas a aplicação de uma dose para garantir a imunização completa.

A expectativa da Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é receber cerca de 150 mil doses da Janssen até sexta-feira (11), para então dar início a distribuição aos municípios.

Segundo a Sesa, um novo grupo prioritário deve ser contemplado com essas doses. São os trabalhadores do transporte: profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178.666 pessoas em todo o Paraná. No Plano Municipal de Imunização contra a Covid, esse público estaria contemplado na 4ª fase da campanha, que entre outros públicos tem cerca de 12 mil pessoas.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, a validade desses imunizantes é até o dia 27 de junho. [ouça o áudio acima]

O Brasil firmou acordo com a Janssen para receber de 38 milhões de doses, com envios previstos para o 3º e 4º trimestres.

Com informações da AEN

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade