O Brasil deve receber cerca de 3 milhões de doses da Janssen, fabricada pelo laboratório farmacêutico da Johnson & Johnson. Esse imunizante, diferentemente dos demais em utilização atualmente no país, requer apenas a aplicação de uma dose para garantir a imunização completa.
A expectativa da Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é receber cerca de 150 mil doses da Janssen até sexta-feira (11), para então dar início a distribuição aos municípios.
Segundo a Sesa, um novo grupo prioritário deve ser contemplado com essas doses. São os trabalhadores do transporte: profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178.666 pessoas em todo o Paraná. No Plano Municipal de Imunização contra a Covid, esse público estaria contemplado na 4ª fase da campanha, que entre outros públicos tem cerca de 12 mil pessoas.
Segundo o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, a validade desses imunizantes é até o dia 27 de junho. [ouça o áudio acima]
O Brasil firmou acordo com a Janssen para receber de 38 milhões de doses, com envios previstos para o 3º e 4º trimestres.
Com informações da AEN
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550