PRF apreende cigarros contrabandeados e esmeraldas
foto: divulgação/PRF

Maringá e Campo Mourão

PRF apreende cigarros contrabandeados e esmeraldas

Segurança por Luciana Peña em 26/10/2020 - 08:15

Foi no fim de semana. O motorista de um bitrem carregado com cigarros foi preso em flagrante. Já o motorista com as esmeraldas foi liberado, mas vai ter que explicar  a origem das pedras preciosas.

Foi um fim de semana com uma apreensão fora do comum para a Polícia Rodoviária Federal. Na unidade operacional em Campo Mourão, os policiais pararam uma S10 para fiscalização e encontraram dentro de uma mochila 148 gramas de esmeralda. O motorista, de 45 anos, disse que pegou as pedras preciosas em Cascavel, como pagamento de uma dívida, e estava indo para o Mato Grosso. Mas ele não apresentou um documento comprovando a origem das esmeraldas e nem uma guia autorizando o transporte.

As pedras preciosas foram apreendidas e entregues à Polícia Federal em Maringá.

O motorista foi liberado para seguir viagem, mas terá que apresentar documentos se quiser reaver a mercadoria. Se ele não comprovar a legalidade das esmeraldas, vai responder processo por transporte ilegal de pedras preciosas, que irão para a União.

Outra apreensão no fim de semana, foi bem típica para a Polícia Rodoviária Federal: um bitrem carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão foi na PR-317 na saída para Astorga, perto do cruzamento com a BR-376, o Contorno Norte, região em que os policiais realizavam uma fiscalização.

O motorista. que estava com uma carteira de habilitação falsa, foi preso em flagrante, explica o inspetor da PRF, Pedro Faria.

foto: Divulgação/PRF

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550