PRF apreende 270 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-272
Foto: Divulgação/PRF

Estradas

PRF apreende 270 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-272

Segurança por Victor Ramalho em 25/01/2022 - 14:17

Foram duas apreensões na madrugada desta terça-feira (25) em Quarto Centenário, na região de Campo Mourão. Somadas, as duas cargas foram avaliadas em R$ 1,3 mi.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (25) cerca de 270 mil maços de cigarros contrabandeados. Foram duas apreensões na BR-272, no município de Quarto Centenário (a 87 quilômetros de Campo Mourão).

Conforme a PRF, a primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois veículos, um Golf e um Volvo XC60. Os motoristas desobedeceram a ordem e tentaram fugir em alta velocidade, mas foram alcançados pela equipe policial.

Durante a inspeção, os policiais encontraram o veículo Volvo abarrotado de cigarros contrabandeados, sobrando espaço somente para o motorista. O outro automóvel não tinha mercadorias, mas fazia a função de abatedor. Os dois condutores foram presos, com explica o inspetor da PRF, Pedro Faria. [ouça no áudio acima]

E enquanto atendiam esta ocorrência, equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também o abordou. Durante a fiscalização, o condutor afirmou que estava transportando frango, mas apresentava um nervosismo fora do normal, segundo os policiais.

Ao vistoriar a carga, a PRF encontrou uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os policiais constataram ainda que se tratava de um caminhão roubado e com placas adulteradas. O condutor também foi preso.

No total, as duas cargas somadas foram avaliadas em R$ 1,3 mi. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária de Cascavel.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade