Presos da delegacia de Maringá estão com suspeita de dengue
Os dois presos estão na carceragem da Delegacia de Maringá - Foto: AEN

Saúde

Presos da delegacia de Maringá estão com suspeita de dengue

Cidade por Portal GMC Online em 31/01/2020 - 15:38

Dois presos da Delegacia de Maringá estão com suspeita de dengue. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Os dois foram presos recentemente e, de acordo com o Depen, ambos apresentavam sintomas antes da prisão.

Um dos detentos teria feito, inclusive, alguns exames antes de ser levado para a carceragem porque estava com febre e vômito. Os dois detentos passaram por exames na manhã desta quinta-feira, 29, e os resultados devem sair em breve.

O Depen informou que já notificou os casos suspeitos à Vigilância Sanitária e uma varredura nas proximidades da delegacia deve ser feita nos próximos dias.

 

Casos de dengue em Maringá

Maringá corre risco de ter uma epidemia da doença. São ao menos 300 casos de dengue confirmados em Maringá. No entanto, números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde mostram que na última semana foram confirmados 334 novos casos na cidade.

Desde o início do ciclo epidemiológico, em agosto do ano passado, foram 520 confirmações.

Para que seja considerada uma epidemia, Maringá precisaria registrar 1.200 casos da doença. No entanto, essa possibilidade ainda não foi descartada, já que o pico da dengue deve ocorrer apenas em março.

 

Por: Fábio Guillen/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade