Presidente do Sivamar, Ali Wardani, morre de Covid-19
Arquivo CBN

Luto

Presidente do Sivamar, Ali Wardani, morre de Covid-19

Saúde por Luciana Peña em 21/03/2021 - 08:20

A morte, na madrugada deste domingo, foi confirmada pelo filho do empresário. Ali Wardani estava internado no Hospital Bom Samaritano em tratamento da Covid-19.

Ali Wardani presidia o Sivamar, Sindicato do Comércio Varejista. Era um defensor das causas dos comerciantes e uma influente liderança em Maringá.

Em 2017 recebeu o título de Cidadão Benemérito. De acordo com informações da Câmara de Maringá, Ali Wardani “nasceu no Líbano em 1951, chegou ao Brasil, junto com sua família, em 1961. A família mudou-se para Maringá em 1967. Ele se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá em 1981. Na cidade, fundou e foi presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana. “

Ali era casado com Jamili Ahmed Abou Nouh Wardani, deixou dois filhos, Hussein Ali Wardani e Samia Ali Wardani, e netos. 


Na ocasião da entrega do título, o  sheik Victor da Silva Conceição, da Mesquita Muçulmana de Maringá, falou sobre a generosidade de Ali Wardani. “Ele me ajudou muito desde que cheguei a Maringá”. Ali foi um dos fundadores da Mesquita.

Em diversas entrevistas à CBN Maringá, Ali Wardani demonstrou sempre muito otimismo, mesmo diante de adversidades, como crises econômicas graves. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade