Prejuízo da pandemia em sala de aula
CBN Maringá

Opinião

Prejuízo da pandemia em sala de aula

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 12/07/2022 - 08:48

Começamos a perceber dentro de sala de aula a dificuldade dos alunos em acompanharem conteúdos por causa das deficiências de ensino durante o período de pandemia. Aqueles que estão ingressando no ensino universitário este ano, são fruto de aulas on-line durante as restrições necessárias para o combate a Covid-19.

Mas, não se pode negar que a forma como foi dadas as aulas para estes alunos não foram o suficiente para garantir condições mínimas de conhecimento ao acesso universitário. Uma realidade que temos que compreender em sua dimensão e responsabilidade.

Se denuncia uma condição precária na educação do país. Ela piorou com a necessidade do ensino remoto ou home-office. Muitos perderam grande parte do conhecimento que se poderia trabalhar nas condições tradicionais de ensino e não foram mantidos no ensino a distância.

Há o ambiente social que deve ser considerado como contexto. Uma realidade difícil para as famílias de baixa renda que não apresentam condições mínimas para disponibilizar aos seus filhos um acesso a internet com qualidade.

O problema já existia antes. Isso é fato. Mas é importante entender que esta condição piorou com a pandemia, quando as diferenças ficaram mais claras e no futuro vamos pagar um preço ainda maior por isso. Na crise o que é ruim fica pior. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade