Semob vistoria veículos de transporte escolar
Foto: PMM

Maringá

Semob vistoria veículos de transporte escolar

Trânsito por Redação CBN Maringá em 06/07/2023 - 13:53

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza entre a próxima segunda,10, e quarta-feira, 12, a vistoria semestral dos veículos autônomos que transportam estudantes em Maringá. O processo de vistoria é feito por agendamento. Serão avaliados aspectos de segurança, conforto e higiene.

Entre os itens verificados estão: tacógrafo, que monitora a velocidade, tempo e distância percorridos, extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios e pneus. Se aprovados na inspeção, os veículos recebem um selo, que é fixado no para-brisa dianteiro e comprova o cadastro e regulamentação do transporte.

Caso não seja aprovado na vistoria, o veículo fica proibido de prestar o serviço até que faça as adaptações e se sujeite a uma nova fiscalização. Veículos flagrados realizando o transporte irregularmente podem ser apreendidos e os proprietários poderão ser multados.

É possível denunciar irregularidades no transporte escolar pela Ouvidoria Municipal, por meio do aplicativo ′Ouvidoria 156 Maringá′, pelo site da Prefeitura, pelo telefone 156 ou ainda na Gerência de Terminais e Concessões da Semob: (44) 3221-8510 ou 3221-8511.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade