Prefeitura pretende anunciar novo decreto ainda nesta sexta-feira (19)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Prefeitura pretende anunciar novo decreto ainda nesta sexta-feira (19)

Cidade por Letícia Tristão em 19/03/2021 - 15:18

O que vai constar no novo documento ainda está sendo definido, mas as medidas previstas para o fim de semana não devem ser alteradas.

O decreto nº 674 atualmente em vigor em Maringá vale até a próxima segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, reuniões estão sendo feitas ao longo desta sexta-feira (19) para analisar a evolução do vírus em Maringá e definir o que estará estabelecido no novo decreto para a semana que vem. Segundo explicou o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli, a intenção é que o documento seja divulgado ainda nesta sexta-feira (19), mas não deve alterar as medidas que vigoram até segunda.

[ouça o áudio acima]

Além dessas medidas citadas pelo secretário, algumas determinações do decreto para o fim de semana em Maringá são: comércio e shoppings não podem funcionar com atendimento ao público; Supermercados e similares podem funcionar no sábado, mas não no domingo e o sistema de delivery pode funcionar até 23h. O decreto completo você pode conferir no site.

(atualização às 18h02): A Prefeitura informou que o novo decreto será publicado na segunda-feira. De acordo com a Siacom, o "Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta sexta-feira (19) para discutir as próximas ações visando a formalização de medidas para conter o avanço da Covid-19 em Maringá e manter o atendimento às pessoas contaminadas e hospitalizadas. Ficou claro que as atuais medidas de contenção do atual decreto municipal, válido até segunda-feira, à meia noite, têm alcançado bons resultados. O comitê seguirá em reunião neste sábado e domingo para continuar avaliando a situação. A divulgação do novo decreto será na segunda-feira (22), no período da manhã, com medidas válidas a partir da terça-feira, zero hora. A tomada de decisão será baseada em números como o índice de pessoas contaminadas ou positivadas, o índice de procura no sistema hospitalar por pessoas com sintomas ou suspeita de Covid-19, o índice de ocupação de leitos nas redes pública e privada, e os resultados da fiscalização relacionados ao descumprimento das medidas de distanciamento social"

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade