A Prefeitura de Maringá homologou a licitação para a construção da pista de borracha ao redor do Parque do Ingá. A empresa responsável pelo serviço é a R. Martins Garcia Construção Civil, que receberá R$ 3,985 milhões pelo serviço. O dado consta no Portal da Transparência de Maringá. A homologação é o processo que define quem, de fato, venceu o processo licitatório, e neste caso foi feita no dia 12 deste mês. O próximo passo é a assinatura da ordem de serviço, que autoriza o início das obras.
No bate-papo organizado em novembro na Prefeitura, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse que as obras devem começar em janeiro.
A licitação, do tipo concorrência, foi publicada em agosto. Uma empresa derrotada no certame entrou com recurso, mas a Procuradoria Municipal não aceitou. O valor máximo a ser pago era de R$ 4,5 milhões.
A pista de caminhada emborrachada do Parque do Ingá terá cerca de 5 centímetros de altura, o que irá reduzir o impacto durante as caminhadas e corridas. A solicitação foi feita por moradores que utilizam o espaço diariamente para prática de atividades físicas. 50 mil pneus devem ser utilizados. O trecho emborrachado será de 3 quilômetros, e terá iluminação de led e espaços de conveniência.