Prefeitura estuda instalar academia container sustentável em Maringá
Divulgação/Incubadora Tecnológica

Inovação

Prefeitura estuda instalar academia container sustentável em Maringá

Esporte por Carina Bernardino em 06/06/2019 - 18:35

A Ecogym, um projeto criado na Incubadora Tecnológica, será instalada em espaço público. 

Maringá deve receber nos próximos meses a primeira academia container. A aquisição em quantidade da Ecogym está sendo estudada pela prefeitura para o orçamento municipal de 2020, mas este ano pelo menos uma unidade deve ser instalada no município. O projeto do empresário Fábio César Cruzes está incubado na Incubadora Tecnológica de Maringá. Foram quatro anos de estudo. Ele diz que o “ginásio ecológico” é novidade no país. 
 
Desde a concepção do projeto até a criação, os equipamentos passaram por vários testes ergonômicos e biomecânicos. A academia container é climatizada, tem piso e tinta ecológicos, banheiro com acessibilidade e máquinas de última geração. 
 
A inauguração do showroom da academia container ocorrerá no dia 13, com a presença do prefeito Ulisses Maia. No entanto, a prefeitura ainda não sabe quantas Ecogym serão adquiridas, como explica o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. 
 
O valor do investimento em cada academia sustentável ainda não foi calculado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade