A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a autorização de um crédito especial, no valor de R$ 566.635,00, para a viabilização das obras do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, uma das obras previstas na construção do chamado 'Eixo Monumental'.
O projeto foi protocolado no último dia 29 de junho e lido na sessão da Câmara desta terça-feira (5). De acordo com o texto, o crédito especial prevê os gastos iniciais com a execução da obra. É uma forma de já ter a reserva, que sairá do orçamento da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo, quando o projeto for licitado, como explica o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves (MDB). [ouça no áudio acima]
O projeto geral do Eixo Monumental foi dividido em sete trechos de execução, todos já previamente aprovados. Os três primeiros trechos executados devem ser os localizados do Terminal Intermodal até a região da Vila Olímpica. Ainda não há um prazo para a licitação do projeto nem uma previsão de início das obras.
Já o projeto autorizando o crédito especial ainda deverá passar por análise das comissões da Câmara antes de entrar em pauta para votação.