Prefeitura diz que Sismmar está equivocado e que enfermeiros em Maringá recebem 22% acima do piso nacional
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Prefeitura diz que Sismmar está equivocado e que enfermeiros em Maringá recebem 22% acima do piso nacional

Saúde por Luciana Peña em 04/07/2023 - 19:35

Nesta terça-feira (4), integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) realizaram uma manifestação no centro da cidade, pedindo o pagamento do piso salarial nacional para a enfermagem.

Uma lei foi aprovada no final do ano passado criando o Piso Nacional da Enfermagem, mas estava sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Ministério da Saúde repasse recursos para os municípios para que o piso seja pago.

Na manifestação, a presidente do Sismmar, Priscila Guedes, disse que em Maringá, como em todas as cidades do Brasil, os enfermeiros e auxiliares de enfermagem esperam que as prefeituras recebam o dinheiro e paguem o piso.

Mas a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que aqui na cidade a Secretaria de Saúde paga uma salário acima do piso nacional para os enfermeiros.

A remuneração dos enfermeiros é de R$ 5.825,17, 22% acima do piso nacional da categoria.

Em relação ao piso dos técnicos e auxiliares de enfermagem, a Prefeitura enviou ao Legislativo um projeto de lei para garantir também o pagamento do piso destas categorias, assim que o recurso for liberado pelo Governo Federal.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade