Prefeitura de Maringá suspende contratação emergencial e servidores continuam sem plano odontológico
Foto: Ilustrativa / Arquivo / Divulgação PMM

Sem assistência

Prefeitura de Maringá suspende contratação emergencial e servidores continuam sem plano odontológico

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 17/08/2021 - 19:36

Os servidores da Prefeitura de Maringá estão sem plano odontológico, segundo informações apuradas pela reportagem. Dois servidores procuraram o GMC Online na semana anterior e informaram que estão aguardando a contratação de uma empresa pela Prefeitura para realizar alguns serviços odontológicos emergenciais. 

Os servidores, que optaram por não se identificar, disseram que fazem mais de dois meses que estão sem assistência odontológica. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) confirmou que os servidores estão sem a assistência e informou à reportagem que está acompanhando o caso. Nas últimas semanas, a diretoria do Sismmar teria realizado várias reuniões para discutir o assunto com a Prefeitura, conforme informou a assessoria de imprensa do sindicato. 

Segundo o Sismmar, o contrato com a empresa que prestava o serviço para a Prefeitura de Maringá venceu e, a pouco mais de dois meses, no dia 31 de maio deste ano, a empresa H-CEO, de Maringá, venceu uma dispensa de licitação para realizar o atendimento emergencial, mas o Município não chamou a empresa para realizar os atendimentos. A reportagem conversou com o responsável pela H-CEO, na tarde desta terça-feira (17), que informou que a empresa está preparada para realizar os atendimentos emergenciais e que toda a documentação solicitada foi enviada e está em dia. A empresa está aguardando a Prefeitura de Maringá autorizar os atendimentos.

O que diz a Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que optou por suspender a licitação emergencial. A Secretaria de Gestão de Pessoas de Maringá disse, em nota, que a licitação definitiva para a empresa que irá operacionalizar o Sama oficialmente, contemplando atendimentos médicos e odontológicos, será publicada nos próximos dias. Por este motivo, segundo diz a nota oficial, foi optado por suspender a contratação emergencial de odontologia. A Prefeitura não informou a data em que os atendimentos odontológicos serão normalizados. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade