A Prefeitura de Maringá reservou um novo terreno, de 193.600 m² para a realização de estudos de implantação do Parque das Águas, que ficou popularmente conhecido como 'prainha artificial' e foi anunciada pelo município em janeiro. A informação consta no Diário Oficial do Município que foi publicado nessa segunda-feira (27).
O decreto Nº 1191/2022 reserva uma área na Gleba Ribeirão Maringá, para "fins de desapropriação amigável ou judicial". Trata-se do terceiro terreno reservado para a análise da construção desde que o primeiro possível local foi anunciado em março. Todos os três terrenos ficam um ao lado do outro, ao lado do antigo Thermas de Maringá, na saída para Astorga.
De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação de Maringá, Estevão Palmieri, o decreto é necessário para permitir que o município realize estudos para a viabilidade de aplicação da 'prainha'. [ouça no áudio acima]
Ainda conforme o secretário, atualmente o Executivo analisa dois terrenos para a construção. O primeiro foi descartado por problemas de ordem jurídica.
O município ainda pretende realizar estudos topográficos na área antes da elaboração do projeto. Ainda não há um prazo para a conclusão dos estudos e licitação do Parque, nem um custo estimado de implantação. [ouça no áudio acima]