Prefeitura de Maringá prepara quatro concursos para 2020
foto: Cleber França/GMC Online

Carreira

Prefeitura de Maringá prepara quatro concursos para 2020

Cursos e Concursos por Portal GMC Online em 10/03/2020 - 18:43

A Prefeitura de Maringá prevê a realização de quatro concursos públicos para 2020. Dois deles já estão em fase de contratação das empresas que serão responsáveis pela realização das provas e terão os editais publicados em abril. Os outros dois concursos estão em processo de definição e ainda não há confirmação do número de vagas

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, César França, um dos concursos cujo edital deve ser publicado em abril terá seis vagas: quatro para o cargo de contador e duas para procurador. A empresa que ficará responsável pela realização do concurso é a Cebraspe, antiga Cespe.

O outro concurso, também com edital previsto para abril, será para cargos da área da saúde, para atender ao Programa Saúde da Família. A contratação será com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Serão oferecidas 30 vagas, no total: 21 para agente comunitário da saúde, quatro para médicos, uma para enfermeiro, uma para odontólogo, uma para atendente de consultório dentário, uma para técnico em higiene dental e uma para agente ambiental. O Instituto AOCP ficará responsável pela organização do concurso público.

Dos outros dois concursos que ainda estão em processo de definição, um deles será para a contratação de guardas municipais. “Inicialmente, prevemos dez vagas”, afirma o secretário de Recursos Humanos.

O último concurso previsto pela Prefeitura de Maringá para 2020 será em Regime Estatutário, e deve oferecer vagas para aproximadamente 40 cargos das mais diversas áreas: administrativa, saúde, educação, serviços públicos e outros. “Será um concurso grande. Estamos na fase final de análise e definição do número de vagas. Acreditamos que até o final de março já teremos essas informações e, em seguida, já começamos o processo de escolha da empresa que ficará responsável”, destaca o secretário.

Como 2020 é ano eleitoral, a prefeitura não pode nomear aprovados em concurso público nos três meses que antecedem as eleições, segundo o art. 73, inciso da V da Lei da Eleições (lei federal 9.504/97). Mas, os concursos públicos têm prazo de um ano a partir da homologação final, com prorrogação para mais um ano.

De acordo com o secretário César França, a homologação final do concurso realizado em 2019 está prevista para o dia 3 de abril. São 57 vagas com contratação imediata.

As informações foram obtidas em primeira mão pelo GMC Online.

Por Lethícia Conegero / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade