A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Maringá prepara ao menos mais um concurso público. No planejamento, ainda não há o número de vagas e nem definições sobre para quais cargos. O que se sabe é que o teste deve ser feito neste ano. A informação foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá.
Uma certeza: haverá seleção de novos guardas municipais. O município não descarta a realização de um segundo concurso, mas tudo ainda depende.
O que está garantido é que um será feito neste ano, disse o secretário de Recursos Humanos, César França.
No momento, uma prova feita em 2017 ainda está valendo. O concurso realizado em 2019 está sendo homologado. Havia uma expectativa de que um segundo concurso seria feito no fim do ano passado ou começo deste ano.
A realização de concurso leva tempo porque é necessário analisar os gastos com folha de pagamento. No momento, 50% da receita corrente líquida estão comprometidos com servidores - o que incide no chamado limite de alerta.
Reportagem da CBN nesta semana informou que, por mês, entre 70 e 100 pessoas deixam a Prefeitura. Os motivos são: morte, exoneração ou aposentadoria. Por conta disso, existe uma alta rotatividade no serviço público municipal.