A Prefeitura de Maringá prepara uma alteração na diretoria de comunicação. Um projeto de lei complementar já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Ainda não há data para entrar em pauta. Basicamente, o município quer criar 11 novas vagas. Seis devem ser extintas, e ai 17 devem ser feitas – o que resultado numa diferença de 11. A maior parte delas para a diretoria de comunicação. Mas o projeto também altera o símbolo dos cargos, o que interfere no salário pago.
Entre as alterações estão a criação da diretoria de conteúdo, com uma vaga, a assessoria de imagem, com quatro vagas, e o aumento no número de assessores de imprensa.
Quando há mudança de símbolos de cargos, o de Gerente da Juventude, por exemplo, muda de categoria e com isso o salário aumenta. Nos cálculos da Prefeitura de Maringá, o gasto vai aumentar em R$ 893 mil anualmente.
Segundo o chefe de gabinete do município, Domingos Trevisan, a alteração ocorre porque a demanda na comunicação aumentou. Quando questionado sobre o impacto desse gasto extra, Trevisan justifica dizendo que a atual gestão tem gastado pouco publicidade.