A Prefeitura de Maringá gastou 5 milhões e 58 mil reais com estagiários em 2018. O valor é relativo à bolsa-auxilio, que é o salário de 690 reais, e o vale-transporte, 171 reais. Neste início de ano, o Executivo abriu 350 vagas para estagiários de graduação e pós-graduação.
A carga horária de um estagiário é de 30 horas semanais, não podendo fazer hora-extra. A prefeitura pode ter até mil pessoas nesse tipo de cargo. Atualmente, conta com 578.
O custo de um estagiário é menor que o de um servidor em início de carreira. Um cuidador infantil começa recebendo R$ 1207- 1,7 vez a mais que um estagiário. Em contrapartida, o servidor tem de cumprir uma jornada maior de trabalho – normalmente de 40 horas semanais.
As 350 vagas ofertadas pela prefeitura são para todas as áreas, explica o secretário municipal de Recursos Humanos, César França.
O cadastro dos interessados deve ser feito pela internet, no site da Prefeitura.
Existe a expectativa que mais de 350 pessoas sejam contratadas como estagiárias neste começo de ano.
Agência Brasil
Valores
Prefeitura de Maringá gastou R$ 5 milhões com estagiários em 2018
Cidade por Victor Simião em 03/01/2019 - 18:30Executivo abriu 350 vagas para estudantes neste ano. Como carga-horária é menor, o custo de um estagiário é mais barato que de um servidor.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade