Prefeitura de Maringá estuda pagar bonificação para professores
Foto: PMM

Educação

Prefeitura de Maringá estuda pagar bonificação para professores

Educação por Luciana Peña em 05/03/2020 - 10:55

A informação foi dada pelo vice-prefeito em evento do Codem sobre educação. O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, participou do evento.

O que o governo do Estado está fazendo pela educação do Paraná? A pergunta foi a origem de um evento que trouxe nesta quinta-feira a Maringá o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. 

O evento foi realizado pelo Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico, que entende a educação como motor de todo o desenvolvimento diz o presidente da entidade,  José Roberto Mattos. 

Na reunião, o público foi convidado a opinar. E a segurança nas escolas foi tema do questionamento do empresário Agnaldo Rossini, da rede particular de ensino. 

A importância do professor na formação dos estudantes foi também tema de debate. 

E o vice-prefeito Edson Scabora disse que o orçamento da Educação tem dinheiro de sobra para pagar melhores salários aos professores. Mas há o impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita gastos com pessoal. 

Uma solução em análise é pagar uma bonificação aos professores da rede municipal de ensino. 

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, disse que o governo tem muitos projetos para melhorar a educação no estado. Além da disciplina de programação, o destaque é o projeto que levará alunos da rede estadual para intercâmbio no exterior. 

E o secretário Renato Feder será entrevistado no CBN Maringá 2ª edição desta quinta-feira (05). A entrevista irá ao ar às 16h15.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade