Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Pandemia
Prefeitura de Maringá adia retorno das aulas presenciais nas escolas municipais para março
Educação por Lethícia Conegero/GMC Online em 17/02/2021 - 07:58A Prefeitura de Maringá anunciou na noite dessa terça-feira (16), que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais foi adiado para o dia 1º de março. Ou seja, nesta quinta-feira (18), as aulas serão retomadas de forma remota.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia (PSD) disse que a decisão levou em consideração a taxa de ocupação hospitalar da cidade, e que novas medidas serão anunciadas nesta quarta-feira (17).
Leia o texto publicado pelo prefeito nas redes sociais:
“Acabamos de concluir mais uma reunião online com a equipe da força de trabalho emergencial para definir mais ações de prevenção ao coronavírus, levando em consideração o aumento no número de leitos hospitalares ocupados na cidade. Aproveito para anunciar imediatamente o adiamento da volta às aulas na rede municipal para dia 1° de março. Sei o quanto os alunos, pais e professores estão ansiosos e preparados para a retomada. Porém, é uma medida necessária para evitar a evolução da transmissão nesse momento difícil. Novas medidas serão anunciadas nesta quarta, 17. Reafirmo com vocês o compromisso de seguirmos pensando nas vidas, sempre!”.
Por meio da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá disse que a força de trabalho emergencial, composta pelo prefeito Ulisses Maia, pelo vice Edson Scabora e vários secretários e diretores, tomou várias decisões em reunião virtual realizada na noite desta terça-feira. O adiamento da volta às aulas presenciais foi divulgado com antecedência “por respeito aos diretores, professores, pais e alunos que estão na expectativa do retorno às atividades”, segundo a administração municipal, e as demais medidas serão anunciadas nesta quarta-feira.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, “deliberação sobre o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino é de responsabilidade do Núcleo Regional de Ensino”.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade