Decisão
Prefeitura de Maringá acata recomendação do MP e proíbe atividades em academias com prescrição médica
Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 19/03/2021 - 08:45Após publicar novas resoluções ao decreto municipal 674/2021 e permitir que academias atendessem pessoas que tivessem prescrição médica para realização de atividades físicas, a Prefeitura de Maringá acatou uma recomendação do Ministério Público e desistiu da liberação. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (18).
“Acatando recomendação encaminhada pelo Ministério Público na noite desta quinta, 18, a Prefeitura de Maringá irá suspender o item da regulamentação do decreto municipal no 674/2021 que autoriza a realização de atividades físicas em academias com prescrição médica”, informou a prefeitura em nota.
De acordo com o comunicado emitido, entre as considerações feitas, o Ministério Público destacou que recebeu denúncias de suposta facilitação na obtenção de atestados médicos. O objetivo, segundo o MP, seria tornar possível a utilização de academias por pessoas que não têm urgência na prática de atividades físicas.
Diante do cenário, a administração municipal decidiu retomar a proibição total de exercícios em academias de natação, ginástica, pilates e similares, “sob qualquer circunstância”, segundo a prefeitura. A norma do artigo 5º do decreto em vigor tem validade até 22 de março.
Ainda conforme a prefeitura, a nova determinação será publicada no Órgão Oficial do Município na sexta-feira (19).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade