Prefeitura cancela ‘Dia D’  de vacinação em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Suspensão

Prefeitura cancela ‘Dia D’ de vacinação em Maringá

Saúde por Victor Simião em 06/05/2020 - 15:03

No sábado (09) ocorreria a vacinação para crianças de 06 meses a menores de 6 anos. A decisão foi divulgada há pouco pelo município. Segundo nota da Prefeitura, a decisão foi tomada devido a uma orientação do Ministério da Saúde.

O Governo Federal decidiu suspender a ação em todo o território para evitar a transmissão do coronavírus. O restante da programação segue normalmente.

Desde terça-feira (05), gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos devem agendar a imunização por telefone, na UBS de referência. Aí, a vacinação ocorre em casa, na próxima semana. As crianças, assim como as pessoas com algum tipo de deficiência, devem ser vacinadas entre os dias 11 e 15 de maio na UBS mais próxima.

Dos 86 mil já vacinados em Maringá, 51 mil eram idosos.O número equivale a 115% do esperado - ou seja, mais gente foi imunizada neste ano que o previsto. 20 mil pessoas portadoras de doenças crônicas também receberam a dose. 12 mil trabalhadores da saúde também foram vacinadas. Nesses dois últimos casos, os percentuais de vacinação ainda não atingiram a expectativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade