Prefeito anuncia gratificação a professores de Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

Dia dos Professores

Prefeito anuncia gratificação a professores de Maringá

Educação por Geovan Petry em 15/10/2022 - 22:22

A informação foi divulgada neste sábado (15), em comemoração ao Dia do Professor. O prefeito Ulisses Maia, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, disse que a gratificação de R$ 700 reais é para profissionais da educação que fizerem cursos de aprimoramento. Na segunda-feira (17), servidores municipais da Educação se reúnem para decidir se entram em greve ou não pelo pagamento do piso salarial dos professores.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou na manhã deste sábado (15), que professores e educadores vão receber uma gratificação no valor de R$ 700 reais. A informação foi transmitida através de um vídeo nas redes sociais. [ouça o áudio acima]

Em mensagem de texto, Ulisses Maia, escreveu que “O conhecimento beneficiará os profissionais e também nossos mais de 35 mil estudantes da rede municipal”.

O projeto será enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação.

No dia 29 de setembro, cerca de 700 profissionais da educação da rede municipal de Maringá paralisaram as atividades. Eles reivindicam o pagamento do piso do magistério pela Prefeitura. Em votação, ficou decidido que haverá nova assembleia no dia 17 de outubro.

A CBN entrou em contato com o Sismmar, que representa os professores e educadores de Maringá, para saber se essa gratificação pode ou não representar o cancelamento da assembleia que está marcada para a próxima segunda -feira. Mas até o momento não tivemos retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade