Prefeito abre sessão ordinária e apresenta projetos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Primeira sessão do ano

Prefeito abre sessão ordinária e apresenta projetos

Política por Luciana Peña em 02/02/2021 - 11:29

Quatro projetos do Executivo foram entregues aos vereadores pelo prefeito Ulisses Maia na primeira sessão ordinária da nova legislatura. Dois projetos tratam de cotas raciais e outros dois de servidores na linha de frente do combate ao coronavírus. 

O prefeito Ulisses Maia, acompanhado de servidores do primeiro escalão, participou nesta terça-feira da abertura do ano legislativo.

Recebido pelos vereadores, ocupou o centro da mesa diretora no início dos trabalhos.

Chegou com quatro projetos de lei debaixo do braço.

Na tribuna, explicou projeto por projeto.

Em coletiva de imprensa o prefeito também detalhou as mensagens de lei, que seguem para o trâmite nas comissões da Casa.

Dois projetos tratam de cotas raciais. Um deles reserva 15% de vagas em concursos públicos municipais e outro cria cotas no Promube, o programa de bolsas de estudo.

Outros dois projetos tratam de servidores que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus.

O que prevê indenização para famílias de servidores que morreram e que já tinham sido anunciado, e um novo, que estabelece gratificação de 20% sobre os salários para os servidores da linha de frente. [ouça no áudio acima]

A gratificação é pelo tempo que durar a pandemia e não é retroativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade