Prazo para conclusão da ampliação da pista é de um ano
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Aeroporto

Prazo para conclusão da ampliação da pista é de um ano

Cidade por Luciana Peña em 29/11/2019 - 13:10

As obras começaram nesta sexta-feira(29) com a assinatura da ordem de serviço. O aeroporto de Maringá terá a maior pista para pousos e decolagens do estado e poderá receber aviões internacionais.

As máquinas começaram a se movimentar na pista do aeroporto de Maringá.  É o início da obra de ampliação da pista que ganhará mais 280 metros de extensão. A assinatura da ordem de serviço foi na manhã desta sexta-feira, numa cerimônia concorrida com a presença de deputados estaduais e federais. A obra vai custar 81 milhões de reais. Dinheiro do Fundo Nacional de Aviação Civil, dentro do Plano para o Desenvolvimento de Aeroportos Regionais. O plano beneficia dezenas de aeroportos. Maringá foi a primeira cidade a conquistar os recursos, em 2012. E é agora uma das quatro cidades que deram início às obras. A pista do aeroporto de Maringá será a maior do estado com condições de receber aviões de grande porte, disse o prefeito Ulisses Maia.

Além do dinheiro para a ampliação da pista o Governo Federal vai comprar,. por meio da SAC, Secretaria de Aviação Civil, um ILS, equipamento que orienta aeronaves em dias sem visibilidade, e uma estação meteorológica. Os equipamentos já foram importados, diz o superintendente do aeroporto Fernando Rezende.

A modalidade de licitação para a ampliação da pista não permite aditivos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade