Prazo de validade de três concursos da prefeitura está suspenso em Maringá
Prefeitura de Maringá | Imagem ilustrativa/Foto de Cleber França/GMC Online

Medida

Prazo de validade de três concursos da prefeitura está suspenso em Maringá

Cidade por Victor Simião em 10/10/2020 - 10:25

A medida foi tomada devido à pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Maringá decidiu suspender a validade do prazo final de três concursos públicos. A medida foi assinada pelo prefeito Ulisses Maia nessa sexta-feira (09), mas tem data retroativa de 08 de abril deste ano. A decisão foi tomada, segundo consta no Diário Oficial do Município, em razão da pandemia da Covid-19.

 

Por conta disso, os editais de concursos públicos 009/2018, 010/2018 e 041/2019 não terão o prazo contado durante a pandemia. De acordo com a normativa da Prefeitura, isso só será alterado quando o estado de calamidade pública do município terminar. Após isso, os prazos vão retomar o curso normal.

 

O concurso 009/2018 foi feito para preencher 126 vagas em 51 cargos efetivos na Prefeitura de Maringá. O 010/2019 foi feito para 26 vagas em 22 empregos no regime celetista. Mais de 50 mil pessoas se inscreveram na ocasião. A validade do concurso era de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O prazo terminaria neste segundo semestre. Agora, com a decisão, não.

 

O concurso 041/2019 teve 9 mil candidatos. Era para os cargo de cuidado infantil, agente de trânsito, educador de base masculino e feminino, historiador, entre outros. As provas foram feitas no fim do ano passado. O prazo terminaria também neste segundo semestre.

Embora a convocação seja algo comum, muitos aprovados não se apresentam à Prefeitura de Maringá. Aí, a lista roda

 

A decisão da Prefeitura foi autorizada pela Câmara de Maringá em setembro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade