A posse dos candidatos eleitos de Maringá será realizada presencialmente, mas não terá presença de público. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal de Maringá (CMM).
A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, na sede do legislativo. Às 15h para vereadores e às 17h para prefeito e vice-prefeito.
“Este evento não contará com a presença de público, justamente, para minimizar o risco de transmissão da Covid-19”, disse o texto publicado pela Câmara.
A assessoria de imprensa da Câmara informou ao GMC Online que ainda não está definido o número de convidados que poderão participar das cerimônias e, a princípio, a presença da imprensa está permitida.
A diplomação dos eleitos foi feita neste ano via edital. O prazo para os eleitos prestarem contas finais à Justiça Eleitoral encerrou nesta terça-feira, 15. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) optou por não realizar cerimônia nem presencial, nem virtual, para diplomação dos eleitos.
Uma cópia física do diploma também está disponível aos vereadores e suplentes nesta quarta-feira (16), até às 18h, conforme o comunicado da Câmara.