Uma estudante de farmácia disse à reportagem que terá aula hoje porque é uma disciplina que não pode parar neste fim de semestre. Na rede estadual de ensino a paralisação dos professores começou na terça-feira (25). O Núcleo Regional de Educação está fazendo um levantamento das escolas fechadas pelo aplicativo Presente na Escola. Nessa quarta-feira (26), 33 mil 995 estudantes de Maringá e região não foram para a escola e 12 colégios dos 94 da região ficaram fechados, diz o chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciano Pereira.
Greve
Portões da UEM estão fechados nesta quinta-feira (27)
Educação por Luciana Peña em 27/06/2019 - 10:57Os servidores da Universidade Estadual de Maringá estão em greve. A paralisação por tempo indeterminado foi confirmada em assembleia nessa quarta-feira (26). Mas há estudantes circulando pela universidade. O acadêmico de engenharia química João Pedro Leal foi fazer prova.
Os professores em greve enfileiraram dezenas de cadeiras em frente ao prédio do Núcleo para uma aula ao ar livre. Os servidores estaduais pedem a reposição da inflação dos últimos doze meses calculada em 4,94%. O Governo do Estado diz que está aberto ao diálogo, mas aguarda o fim da greve para retomar as negociações.
Notícias Relacionadas
Greve na UEM
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade