Portaria libera acompanhantes para idosos e gestantes na rede municipal de saúde

Saúde

Portaria libera acompanhantes para idosos e gestantes na rede municipal de saúde

Saúde por Luciana Peña em 27/08/2020 - 10:58

Na Live GMC dessa quarta-feira (26), gestantes questionaram a proibição de acompanhantes em consultas pré-natal na rede pública de Maringá. O secretário de Saúde disse que a proibição seria revista em breve. Mas na verdade a nova regra já está valendo desde o último dia 20.

Os internautas que acompanham a Live GMC participam com comentários, sugestões e perguntas. Na edição dessa quarta-feira (26), enquanto os jornalistas falavam sobre as regras impostas pela pandemia em vários setores, incluindo o de eventos, uma internauta questionou a proibição de acompanhantes das gestantes que fazem o pré-natal na rede municipal de saúde em Maringá.

Na verdade a portaria a que o secretário se referiu já foi publicada em Diário Oficial como informou nesta manhã a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá.

A portaria 071/2020 foi publicada no último dia 20.

Em um dos trechos diz o seguinte: agendar as consultas previamente, de forma não presencial (por e-mail, telefone, mensagem eletrônica), com horários espaçados,
evitando aglomerações e tempo de espera. Restringir acompanhantes, salvo crianças, idosos, gestantes e pessoas com grau de dependência.

Portanto desde o último dia 20 as gestantes podem ir às consultas de pré-natal com um acompanhante.

Informação que chega a todas as gestantes graças à participação dos internautas da Live GMC.

A Live GMC é um bate papo de redação entre jornalistas do Grupo Maringá de Comunicação, com um resumo das principais notícias do dia e com muitas informações de última hora. A transmissão começa entre 18 e 18h15 nas páginas do Facebook, Twitter e Youtube da CBN Maringá; na página do Portal GMC Online no Facebook e pelo site e Facebook da Maringá FM.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade