Por falta de mão de obra qualificada, posto de combustível de Maringá investe em treinamento
Foto: Divulgação/G10

Mercado de Trabalho

Por falta de mão de obra qualificada, posto de combustível de Maringá investe em treinamento

Economia por Luciana Peña em 25/05/2021 - 08:28

Mais de quatrocentas pessoas se inscreveram num curso de capacitação oferecido de graça. Quem se sair bem pode ser contratado para frentista, caixa ou atendente. Mas mesmo quem não conseguir um emprego recebe certificado.

O desemprego aumentou na pandemia. Mas muitas empresas voltaram a contratar. Para preencher as vagas, no entanto, as empresas procuram mão de obra qualificada. O que nem sempre é fácil encontrar.

O G10, um dos maiores postos de combustíveis da região de Maringá, criou um programa de treinamento para capacitar mão de obra.

Por ser um posto de grande porte, com atendimento 24h por dia, sempre há vagas em aberto. Neste momento são pelo menos dez oportunidades de trabalho.

O número de inscritos foi tanto que a empresa abriu três turmas. O treinamento, com todas as regras sanitárias, é para frentista, caixa e atendente. Quem não for contratado, recebe certificado e terá mais chance de conseguir um emprego em algum outro posto.

Elizandra Andrade, gerente de Recursos Humanos, diz que o curso ensina técnicas básicas de atuação e atendimento ao público. [ouça o áudio acima]

A grande procura por qualificação no curso oferecido pelo posto de combustíveis revela um caminho a ser seguido pelos especialistas em recrutamento de mão de obra: em vez de entrevistas e mais entrevistas, treinamento. [ouça o áudio acima]

A empresa pretende abrir mais treinamentos como este ainda em 2021.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade