A delegada da Mulher de Maringá Luana Lopes pediu transferência para Apucarana. Nessa segunda-feira (7), um novo comando foi designado para a delegacia da Mulher. O delegado Rodolfo Vieira, que estava em Marialva, foi designado para a função.
A lei permite que tanto um homem quanto uma mulher assumam essa função, mas é de se esperar que a delegacia da Mulher seja comandada por uma mulher.
O delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Rodrigues, explica que essa foi a primeira tentativa para a substituição. Mas não havia muita opção. A realidade é que faltam delegadas.
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Karen Nascimento, seria a única opção, mas ela preferiu continuar à frente do Nucria, explica o delegado. [ouça o áudio acima]
A mudança gerou protestos. O Fórum Maringaense de Mulheres divulgou uma nota de repúdio à substituição.
O Fórum não questiona a capacidade técnica do delegado Rodolfo Vieira, mas teme que as vítimas de violência se sintam constrangidas, diz a coordenadora do Fórum, Valquíria Francisco. [ouça o áudio acima]
A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná para comentar o assunto e aguarda um retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550