População vai poder trocar recicláveis ou óleo usado por alimentos

Moeda Verde

População vai poder trocar recicláveis ou óleo usado por alimentos

Cidade por Letícia Tristão em 24/06/2022 - 10:15

É o projeto Moeda Verde. Cada quilo de material reciclável será trocado por um quilo de alimento da agricultura familiar. O projeto começa a funcionar nesse sábado (25). 

A iniciativa faz parte do programa Lixo Zero da secretaria de Limpeza Urbana de Maringá. O projeto Moeda Verde permite que as pessoas troquem materiais recicláveis ou óleo de cozinha usado por alimentos da agricultura familiar, que serão entregues dentro de ecobags.
Uma vez por mês, o projeto Moeda Verde vai acompanhar o Cidadania nos Bairros, onde a população poderá fazer a troca. Cada quilo de reciclável ou óleo usado vale 1 quilo de alimentos. Até dois quilos de materiais por pessoa.
O lançamento será nesse sábado (25), na UBS Iguaçu, das 9h às 13h. De acordo com o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, a ação promove a sustentabilidade e incentiva a agricultura familiar. [ouça o áudio acima]
Segundo a administração municipal, Maringá recicla 7% do total de lixo coletado, acima da média nacional que é de aproximadamente 2%.

Serviço:
O que: Lançamento do ′Moeda Verde′ e ′Cidadania Nos Bairros′
Quando: Sábado (25), das 9h às 13h
Onde: UBS Iguaçu, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 5.328, Jardim Iguaçu