Maringá começa a vacinar adolescentes de 16 anos com filas e reclamação
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Maringá começa a vacinar adolescentes de 16 anos com filas e reclamação

Saúde por Luciana Peña em 13/10/2021 - 11:19

Quatro unidades básicas de saúde estão vacinando os adolescentes. Pela manhã, na UBS Ney Braga, a população reclamava de demora no atendimento.

Atualizado às 13h01.

A Prefeitura de Maringá informou na noite dessa terça-feira (12) que a vacinação de adolescentes seria ampliada e nesta quarta, os jovens de 16 anos também receberiam a primeira dose do imunizante. E a vacinação seria até acabar os estoques.

E apenas quatro UBSs estariam vacinando: Cidade Alta, Parque Industrial, Parigot de Souza e Ney Braga.

Foi uma correria aos postos.

A reportagem esteve na UBS Ney Braga. Não havia fila, mas muita gente sentada em cadeiras na porta da unidade e muita gente do lado de fora, nas sombras das árvores com senha na manhã e esperando ser chamada.

Maria dos Santos acompanhava o neto. [ouça o áudio acima]

Não foi só a Maria que reclamou. Muita gente se queixou que estava ali há horas e ainda não tinha sido chamada. O caso de Júlio Martinez, de 16 anos. [ouça o áudio acima]

Selma Zarbinatti acompanhava o filho e também estava incomodada com a demora. Ela foi uma das primeiras a chegar. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber se algo seria feito para agilizar o atendimento na UBS Ney Braga e aguarda um retorno.