População precisa procurar unidades para tomar a 2ª dose, reforça secretário

28/05/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Letícia Tristão
População precisa procurar unidades para tomar a 2ª dose, reforça secretário

Completar o esquema de vacinação é essencial para garantir a eficácia da vacina. Tomar o imunizante não garante que a pessoa não vai se infectar com a doença, mas reduz as reações de forma grave.

Dados da Sesa, Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta sexta-feira (28), mostram que Maringá já recebeu 132,2 mil primeiras doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas pela Sesa. Dessas 114,8 mil já foram aplicadas, 86,9%.

Com relação à segunda dose, a cidade recebeu 56,7 mil, sendo que 82,5% foram aplicadas, o que representa 46,8 mil maringaenses imunizados.

Os dados não diferem quem está aguardando o intervalo entre as doses, portanto não significa que essas doses restantes estejam necessariamente atrasadas. Mas a procura nas unidades de saúde pela 2ª dose precisa ser maior, diz o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

Segundo ele, completar o esquema de vacinação é essencial para garantir a eficácia da vacina. O apelo é para que as pessoas se atentem ao dia de tomar o reforço e procurem as unidades. [ouça o áudio acima]

O secretário explica que a vacina contra a Covid-19 não impede a pessoa de pegar a doença, mas reduz as reações e sintomas graves. [ouça o áudio acima]

A informação divulgada pelo município nesta sexta-feira (28) é que a campanha de imunização para 2ª dose deve ser reforçada neste fim de semana.

A Prefeitura de Maringá informou que neste sábado (29), a Secretaria de Saúde vai aplicar somente a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Será das 8h às 14h, na UBS Vila Operária.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550