População precisa procurar unidades para tomar a 2ª dose, reforça secretário
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Vacina contra Covid-19

População precisa procurar unidades para tomar a 2ª dose, reforça secretário

Saúde por Letícia Tristão em 28/05/2021 - 15:27

Completar o esquema de vacinação é essencial para garantir a eficácia da vacina. Tomar o imunizante não garante que a pessoa não vai se infectar com a doença, mas reduz as reações de forma grave.

Dados da Sesa, Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta sexta-feira (28), mostram que Maringá já recebeu 132,2 mil primeiras doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas pela Sesa. Dessas 114,8 mil já foram aplicadas, 86,9%.

Com relação à segunda dose, a cidade recebeu 56,7 mil, sendo que 82,5% foram aplicadas, o que representa 46,8 mil maringaenses imunizados.

Os dados não diferem quem está aguardando o intervalo entre as doses, portanto não significa que essas doses restantes estejam necessariamente atrasadas. Mas a procura nas unidades de saúde pela 2ª dose precisa ser maior, diz o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

Segundo ele, completar o esquema de vacinação é essencial para garantir a eficácia da vacina. O apelo é para que as pessoas se atentem ao dia de tomar o reforço e procurem as unidades. [ouça o áudio acima]

O secretário explica que a vacina contra a Covid-19 não impede a pessoa de pegar a doença, mas reduz as reações e sintomas graves. [ouça o áudio acima]

A informação divulgada pelo município nesta sexta-feira (28) é que a campanha de imunização para 2ª dose deve ser reforçada neste fim de semana.

A Prefeitura de Maringá informou que neste sábado (29), a Secretaria de Saúde vai aplicar somente a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Será das 8h às 14h, na UBS Vila Operária.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade