Ponto de ônibus vira sala de estar para passageiros em Itambé
Ponto de ônibus virou sucesso em Itambé (foto: Fábio Matias)

Criatividade

Ponto de ônibus vira sala de estar para passageiros em Itambé

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 02/01/2021 - 15:25

Um ponto de ônibus com um sofá gigante, almofadas, abajur, vasos de flores, um gatinho e uma decoração bem alegre. Os passageiros de Itambé, cidade que fica a 40 km de Maringá, podem desfrutar de todo esse cenário em um ponto de ônibus da cidade. 

Com alguns restinhos de tinta, um pincel e muito talento, a artista plástica Fabricia Cassani, 42 anos, de Itambé, transformou completamente o ponto de ônibus do Município. Por iniciativa própria, Fabricia disse que resolveu doar um pouco do seu trabalho para alegrar a vida dos passageiros. 

“O pessoal começou a me marcar no Facebook em fotos de pontos de ônibus pichados. Daí acordei inspirada e fui para o ponto deixar um pouco da minha arte. Pedi um restinho de tinta para a Prefeitura e fiz de forma voluntária. Recebo muitos elogios porque deu vida para o ponto. Tem pessoas que vão todos os dias para Maringá e chegam lá e se sentem com vontade de produzir. Elas me dizem isso todos os dias”, contou a artista.

O resultado foi tão bom entre os moradores da cidade que a Prefeitura de Itambé decidiu contratar a artista para pintar outros quatro pontos de ônibus da cidade. Fabricia disse ao GMC Online que nunca fez curso de pintura. Ainda criança, a artista descobriu o dom e começou a pintar. 

“Nunca fiz curso. É dom. Aprendi sozinha. Comecei a desenhar com 4 anos e nunca mais parei. É uma benção e eu amo fazer isso. Me faz tão bem pintar. Já fiz muitos trabalhos na região e em Maringá. Eu amo isso”, contou Fabricia Cassani. 

Ciclistas da região param para tirar fotos no ponto de ônibus 

Ciclistas de Maringá e região aproveitaram para fazer fotos no ponto ao lado da artista  (foto: Facebook / Fabricia Cassani)
Ciclistas de Maringá e região aproveitaram para fazer fotos no ponto ao lado da artista (foto: Facebook / Fabricia Cassani)

Todos os finais de semana os ciclistas da região noroeste que passam por Itambé aproveitam a viagem para fazer fotos no ponto de ônibus diferente. O local virou atração entre moradores e, também, visitantes. 

A coordenadora financeira, Luciana Possobon, de 47 anos, moradora de Maringá, sempre pedala aos finais de semana ao lado do marido e de amigos. Em uma dessas passagens por itambé, aproveitou para tirar fotos e apreciar a obra de arte. 

“Fantástica a ideia de levar arte para os pontos de ônibus da cidade, realmente eu me senti na sala de casa recebendo amigos, valeu cada pedalada para chegar lá e ainda ter a honra de encontrar a artista no local. Já estou sabendo que tem muitos outros na cidade e com certeza voltaremos para conhecer”, disse Luciana Possobon. 

Para os ciclistas, a artista está pintando um par de asas em uma grande parede da cidade. Será mais um ponto para fotos. Os trabalhos devem terminar nos próximos dias. 

 Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade